Sistema Did@ctica - Didatica

Ir para o conteúdo

Sistema Did@ctica

Inovador, dinâmico e mais efetivo no ensino.
O Guia Termonautas para a Termografia Infravermelha é apresentado no sistema Did@ctica, desenvolvido pela Interativa Multimídia (www.intermulti.com.br).
O avançado conceito do sistema Did@ctica leva ao participante, via internet, um conteúdo didático digital de alta qualidade.
O estudante tem acesso não somente ao conteúdo da matéria, mas a um sistema de aprendizado, com pesquisas dirigidas de acordo com o nível do profissional e exames de autoavaliação da compreensão das matérias apresentadas.
O resultado é muito mais versátil que o tradicional método do material impresso, pois permite adições e atualizações a qualquer momento, as quais são imediatamente disponibilizadas a todos os usuários.
 A seguir são apresentadas as principais funções do sistema Did@ctica:

Índice: apresenta a árvore de organização do Guia, composta de Módulos, Temas e Verbetes.
Pesquisa de Palavra no Índice: busca no índice a palavra selecionada.
Filtro: nesta ferramenta o estudante pode selecionar os verbetes pelo nível e tema.
Anotações do Usuário: permite a personalização do material, por parte do estudante, com a inclusão de: anotações, links e imagens. O conteúdo das anotações pode ser impresso.
Vídeos: mostra os vídeos que estejam associados a um verbete.
Imagens: mostra as imagens que estejam associadas a um verbete.
Artigos: mostra os artigos que estejam associadas a um verbete.
Marcador de verbete: as páginas de interesse podem ser marcadas como preferidas e impressas para posterior estudo e anotações.
Impressão da página: permite a impressão da página de interesse. Em caso de não renovação da licença de utilização, o estudante pode imprimir as páginas de interesse em boa qualidade e encadernar para sua biblioteca.
Autoavaliação: esta ferramenta oferece oportunidade do estudante de verificar seu aproveitamento, utilizando questionários com 60, 70, 80, 90 ou 100 perguntas. As questões são tomadas aleatoriamente respeitando a proporcionalidade dos módulos. Na versão de lançamento o número de perguntas de nível 1 é superior a quatro vezes ao estipulado pela norma NA-009. Ao final do teste é fornecido um resultado percentual de conhecimento, baseado nas respostas dadas.
Voltar para o conteúdo